Após Bolsonaro dizer que não existe corrupção em seu governo, PF aprende maços de dinheiro em nádegas de vice-líder

Na casa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) os policiais encontraram cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo.

A Polícia Federal lançou uma operação em Roraima nesta quarta-feira, dia 14, para investigar desvio de dinheiro público em resposta à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Uma investigação do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) encontrou cerca de 30 mil reais em dinheiro. Parte dessa quantia está escondida na roupa íntima do membro do parlamento.

A ação foi iniciada conjuntamente pela Polícia Federal e pelo Inspetor Geral Federal (CGU). Chama-se Desvid-19 e visa investigar a apropriação indébita de recursos públicos na forma de emendas parlamentares. Vale lembrar que todo parlamentar tem direito a 15 milhões de reais na forma de emendas ao orçamento federal a cada ano.

Em declaração pública, o representante do DEM no Senado afirmou que confiava no judiciário brasileiro, alegou-se inocente diante de todas as acusações e prometeu provar que não participaria de nenhum tipo de ato ilícito. Chico Rodrigues acrescentou que sua “casa foi invadida” e foi aprovado na acusação.

O senador reiterou que muitas pessoas tentaram destruir sua imagem, principalmente em tempos de turbulência política, como a vivida nesta eleição municipal.

O ministro Luís Roberto Barroso, relator de investigação do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou mandado de busca e apreensão em Boa Vista, tendo Rodrigues como alvo um. A suspeita é um desvio de valores e deve ser encaminhada à Secretaria de Saúde de Roraima em resposta à pandemia.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.