Elza Soares relembra quando foi nomeada embaixatriz do samba

A cantora brasileira Elza Soares rememorou hoje, quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o momento no qual ela recebeu o seu diploma nomeando-a como Embaixatriz do Samba no Museu da Imagem e do Som, lado a lado com o seu companheiro na época, o jogador de futebol Mané Garrincha.

No mais puro ritmo do #tbt, a cantora postou uma foto sua mais jovem, segurando o diploma, Garrincha ao lado, escrevendo a seguinte legenda para a imagem:

#TBTdaElza de pré-carnaval é essa imagem recebendo o diploma de Embaixatriz do Samba no Museu da Imagem e do Som, com o Mané ao meu lado. Só lembranças, só lembranças… #TBT“.

Veja abaixo a postagem do perfil oficial de Elza Soares recordando o momento:

https://www.instagram.com/p/Bt4hpcKhgCM/?utm_source=ig_web_copy_link

Mais sobre Elza Soares

A cantora Elza Soares comentou a recente atitude racista da agora ex-diretora da Vogue no Brasil, Donata Meirelles. Donata deu uma “festa”, na qual aparece sentada em uma espécie de trono, com negros ao seu lado simulando o tempo da escravidão.

A notícia viralizou e a enorme repercussão negativa gerou comentários do público como um todo e entre os famosos. Elza Soares foi uma das celebridades que fez duras críticas a respeito do ocorrido.

Ela disse o seguinte: “Escravizar nem de brincadeira”.

 

 

Escrito por

Dani Mennitti

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.