Centenas de pássaros na Cidade do México caem já sem vida e Câmeras de segurança pegam exatamente o momento em que elas caíram sobre as casas com uma nuvem de fumaça preta, sendo elas de espécie de graúna-de-cabeça amarela e tem o nome de xanthocephalus, que cairão do nada e isso assusta ainda mais os Moradores e deixa eles com uma dúvida misteriosamente. E essa aves costumam se localizar no Canadá para o norte do México.
Com as filmagens das câmeras escondidas, o vídeo mostrando detalhes viralizou em todas as redes sociais e fez com que os internautas estuda-se sobre o que poderia ter acontecido naquele dia com as aves e se isso traria algum risco a toda população.
Nas fotos tiradas é possível ver alguns dessas aves ainda vivas tentam recuperar o voo, mas a maioria delas ficam caídas no chão sem forças, esse acontecimento aconteceu em um dia comum pela manhã de uma segunda-feira.
Cientista não tem a conclusão do que aconteceu e o que levou a mortes desses animais, segundo a mídia local, um profissional veterinário zootécnico que esteve no local deduziu que as aves costumam sobre voar sobre norte do Canadá para o norte do México, e onde passam todo seu inverno, e por conta disso ficam perdidas após respirar uma fumaça tóxica, trazida por conta de um prédio ou até mesmo por receber uma corrente elétrica por conta dos cabos de eletricidade.
E com toda essa história especialistas esperam o laudo necropsia para ter a reposta do que aconteceu exatamente com essas aves indefesas.