A Polícia Civil do estado de Goiás cumpriu, na última segunda-feira, dia 13 de novembro, um mandado de prisão temporária contra um idoso de 65 anos acusado de violentar seus próprios netos.
As vítimas teriam entre quatro e dois anos de idade e seriam abusadas nos momentos em que o acusado ficava sozinho em casa com elas.
Os crimes, em um primeiro momento, não despertaram a atenção dos demais familiares, uma vez que, na condição de avô, havia certa confiança no cuidado com as crianças.
Os crimes teriam ocorrido na casa do idoso, localizada na cidade de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Valparaíso.
A autoridade policial tomou conhecimento do crime graças aos familiares que suspeitaram do ocorrido e registraram o caso. Os relatos das crianças foram determinantes para a descoberta dos crimes cometidos pelo criminoso.
A Justiça compreendeu a existência de elementos aptos a determinarem a prisão temporária do suspeito durante o andamento das investigações.
Por conta disso, ele segue, por enquanto, em regime fechado, a fim de que as investigações possam acontecer sem risco de sua fuga, mantendo as crianças em proteção.
Caso a denúncia seja admitida, o idoso pode responder pelo crime na Justiça e eventualmente cumprir pena, caso seja condenado. As crianças, por sua vez, recebem apoio psicológico em razão dos crimes dos quais foram vítimas.