Motorista vai ao Detran renovar a CNH e fez descoberta chocante: ‘Não tive reação’

Homem revelou que ficou sem reação com a descoberta

Erros administrativos podem causar grandes sustos e complicações na vida de qualquer pessoa. Foi exatamente isso que aconteceu com Bruno Oliveira Marques da Silva, de 34 anos, morador de Sorocaba (SP), que viveu uma situação surreal ao tentar renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Quando chegou ao Detran, ele foi informado de que, no sistema, estava registrado como morto há quase dez anos. A notícia o pegou de surpresa, e ele ficou sem reação diante de tal equívoco.

Bruno foi ao Detran em setembro, com o intuito de renovar sua CNH para continuar trabalhando como motorista, mas se deparou com essa situação inusitada.

O erro, aparentemente, ocorreu no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que, sem qualquer explicação, apontava o motorista como falecido desde 2016.

Após a descoberta, Bruno foi orientado a ir ao INSS para resolver a situação e fazer a prova de vida, mas, ao chegar lá, outra surpresa: no sistema do INSS, ele não constava como morto.

Sem sucesso no INSS e com o Detran recusando a documentação apresentada, Bruno começou uma verdadeira saga para corrigir o erro. Ele passou por diversas instituições, incluindo cartórios, tentando provar que estava vivo, mas ninguém soube explicar a origem do erro.

Com sua habilitação vencida e sem conseguir renovar, Bruno agora busca a ajuda de um advogado para garantir que seus direitos sejam restabelecidos.

O INSS informou que o erro precisa ser verificado no Detran, enquanto o Detran afirmou que o cadastro de Bruno já foi regularizado, permitindo a renovação da CNH.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira