Duas jovens irmãs acabaram perdendo a vida de forma trágica neste fim de semana após serem cruelmente assassinadas. O fatídico episódio foi registrado em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.
As vítimas, que eram proprietárias de um circo, foram identificadas como Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos, conforme as informações da Polícia Civil, que foi acionada para anteder a ocorrência.
As jovens haviam sido sequestradas por um grupo de 7 pessoas e foram torturadas depois de saírem de um festival de pesca. Rayane era candidata a veteadora de Porto Esperidião. Herculis Albertini, candidato à prefeitura do município, emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
“É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane, e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós”, declarou o político na publicação.
O boletim informa que uma pessoa que sobreviveu ao ataque pôde escapar e contou tudo à polícia. O homem disse que havia sido raptado com mais 3 pessoas e mantido em cativeiro com as demais vítimas.
Ao chegaram ao local apontado pelo sobrevivente, os policiais acharam outro jovem com orelha e um dos dedos cortados. A vítima ainda havia sido ferida com faca na nuca.
Corpos de irmãs foram encontrados dentro de uma casa
Ao revistar um dos cômodos da casa, os agentes acharam dedos de cabelos de uma das irmãs. Em outro, foram encontrados os corpos das duas jovens. As vítimas apresentavam sinais de tortura por arma branca e tiveram os cabelos cortados, segundo a Polícia Militar.
O homem que conseguiu escapar disse que fugiu ao sair por um muro. Ele declarou ter sido torutado física e psicologicamente pelos agressores. Até o momento, ninguém foi preso.