O paciente Vitor Hugo Teixeira, de apenas vinte e cinco anos, foi submetido a um transplante de pulmão, em Rio Preto. A família dele, nesta terça (13), deu a informação ao G1, sobre o falecimento do jovem. Ele encontrava-se hospitalizado desde o dia doze de abril, após ter realizado a cirurgia foi possível ele ver a filha de oito meses.
O reencontro entre Hugo e a bebê ocorreu no dia dezassete do último mês, onde esteve presente a esposa, a mãe e o pai do jovem, com auxílio das equipes de instituição. Paulo Lopes, pai do jovem disse que o quadro do filho, deu início de sinais de piora, no mesmo dia que a filha se reencontrou após a cirurgia.
De acordo com a explicação de Paulo, ele disse ainda que o encontro já tinha sido agendado para ocorrer no jardim da unidade hospitalar. Mas no momento, que o médico observou o raio-X do tórax, observou a presença de um sinal no exame, no qual a equipe médico impediu o reencontro da família no exterior. A fim de não comprometer mais ainda a saúde do paciente, o encontro acabou por acontecer na porta da UTI, conclui.
O pai de Hugo acrescentou ainda, que o encontro com a família ocorreu como uma despedida.
Emocionado, ele conta que numa das fotos efetuadas, é possível ver o olhar da filha para ele, e vice-versa. Destaca ainda, que todo mundo quando vê a foto, conta que é um momento de despedida.
Continuando, ele relatou que após o reencontro ter ocorrido, quando a esposa desceu com a filha, Hugo queria conversar com ele e com a mãe. Onde questionou ambos, para saber o que o médico tinha falado. Logo após, ele fez um pedido à equipe, que o levassem de volta para a cama, porque estava cansado.
Paulo, emocionado disse que entretanto se despediram do filho, e assim foi o último encontro que ambos tiveram com ele ainda consciente. “Foi uma grande despedida”, finaliza.