O caso ocorreu na última segunda-feira, 11 de abril, é mais uma prova dos riscos que todas as pessoas estão sujeitas no dia a dia. Conforme as informações dadas pela família, uma mulher de 57 anos estava almoçando no momento em que acabou se engasgando com um pedaço de carne.
Esse incidente ocorreu no começo da tarde e a família chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima e a própria corporação chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Ao chegar no local a equipe dos bombeiros encontraram a idosa já em uma parada cardiorrespiratória. Assim que o SAMU chegou ao local, encontrou os bombeiros realizando manobras de ressuscitação. Naquele momento, a equipe já havia retirado o pedaço de carne que estava preso na garganta da vítima.
Infelizmente, a manobra realizada pela equipe dos bombeiros para reanimar a senhora não surtiu efeito e não foi possível reverter o quadro clínico dela.
Ela acabou falecendo no local. Esse caso é um alerta muito importante para os momentos de refeição tanto entre os adultos quanto em crianças. Além disso, o convencimento de uma manobra chamada “manobra de heimlich” é algo que poderia ter ajudado em casos como esse.
Vale ressaltar ser de extrema importância realizar essa manobra apenas se a pessoa ainda estiver consciente.
Caso a vítima já não estava mais consciente por conta da obstrução das vias aéreas, a manobra de heimlich deve ser abandonada e começar a ser realizada uma massagem cardíaca.