A cantora brasileira de MPB, Zélia Duncan usou o seu perfil pessoal no Twitter para fazer duras críticas à postura equivocada e controversa do deputado Rodrigo Amorim, do PSL, mesmo partido do atual presidente, Jair Bolsonaro.
Crítica, politizada e sobretudo, nesse caso, consciente do impacto e problema simbolizado com a morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, cujo crime, que quase completa um ano, ainda não foi esclarecido, comentou o ato significativamente negativo do referido deputado.
Ela postou o seguinte no Twitter: “O deputado Rodrigo Amorim(PSL), emoldurou a placa com o nome de Marielle Franco, quebrada por ele. As pessoas emolduram o que lhes faz bem lembrar…nesse caso, orgulho de que? Quem teria motivo pra se orgulhar de um crime torpe desses? Arriscam um palpite?”.
Veja abaixo o tweet postado por Zélia Duncan:
O deputado Rodrigo Amorim(PSL), emoldurou a placa com o nome de Marielle Franco, quebrada por ele. As pessoas emolduram o que lhes faz bem lembrar…nesse caso, orgulho de que? Quem teria motivo pra se orgulhar de um crime torpe desses? Arriscam um palpite? pic.twitter.com/qZtTcLEuLh
— Zélia Duncan 🏳️🌈 (@zeliaduncan) February 14, 2019
Essa não é a única vez que Zélia Duncan critica algum acontecimento político e coisa do gênero. Em outros tweets seus, a cantora também critica as atitudes do ex-juiz e agora ministro Sérgio Moro:
Se usarem a palavra “ debate”, não fica um! https://t.co/50hbEHQnHh
— Zélia Duncan 🏳️🌈 (@zeliaduncan) February 13, 2019
Ela também teceu comentários a respeito da lamentável postura da bancada evangélica frente à discussão no STF sobre a criminalização ou não da homofobia.
Ela disse o seguinte:”Eu nunca vou entender ou aceitar essa gente que fala de Deus com tanta intimidade e vive para gostar do sofrimento alheio. Vcs são anjos caídos, pobres diabos…e preenchem a vidinha pca de vcs, perseguindo a liberdade alheia”.