Um indivíduo ligado ao falecimento de Yasmin Estefânia Alves Ribeiro, uma jovem de 15 anos que foi encontrada sem vida com as mãos amarradas e decapitada, foi detido pela Polícia Civil no último sábado (9), nas cidade de Lucas do Rio Verde, que fica a cerca de 360 km de Cuiabá, capital do estado do Mator Grosso. Três possíveis envolvidos no crime já estão sob custódia.
Yasmin foi vítima de um sequestro em sua residência por dois suspeitos em uma motocicleta no dia 5 deste mês. Ainda não há informações sobre a motivação por trás desse terrível acontecimento.
De acordo com as informações recebidas, a equipe foi notificada de que o terceiro participante no delito estaria se refugiando em um barraco. O indivíduo, com 25 anos de idade, foi detido em flagrante em uma área invadida conhecida como “favelinha”, nas proximidades do Bairro Jardim Primavera. Conforme relato policial, ao ser abordado, ele tentou evadir-se, mesmo estando algemado.
O encarregado das investigações, Delegado João Antônio Ribeiro Torres, informou que até o momento foram reconhecidas seis pessoas ligadas ao ocorrido. Conforme o Delegado, os indivíduos que perpetraram o sequestro na residência da jovem já estão sob custódia.
“Um dia após o sequestro, foram encontrados dois suspeitos que teriam iniciado o crime. Em uma motocicleta, eles foram até a casa dela e a levaram para a ‘favelinha’. Depois, ela foi levada para outro local, no Bairro Tessele Junior, em um veículo com mais 3 indivíduos”, afirmou o agente de segurança.
Ainda de acordo com o delegado, o terceiro suspeito que foi detido no último sábado (9), foi quem indicou onde o corpo da jovem estava.
Segundo as autoridades policiais, ele admitiu também a autoria dos delitos e narrou que, em conjunto com seus cúmplices, conduziram a vítima até o bairro. A partir dali, acompanharam a adolescente até a beira da floresta e a entregaram a outros dois transgressores encarregados de consumar o ato contra Yasmin.
Instituto de Criminalística e Identificação Técnica (Politec-MT) constatou que a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros, sendo três deles na região da cabeça, além de ter sido decapitada. O corpo de Yasmin foi encontrado enterrado em uma cova, situada em uma área de vegetação no bairro.
Os criminosos foram formalmente acusados de ocultação de cadáver, sequestro e homicídio qualificado. As investigações estão em curso para identificar os demais envolvidos.
Relembre o caso:
Na terça-feira (5), Yasmin foi vítima de um sequestro em sua própria residência, perpetrado por dois suspeitos. Desde então, as autoridades policiais iniciaram os procedimentos de investigação e detiveram dois indivíduos que admitiram envolvimento no incidente.
O corpo de uma jovem, com mãos amarradas e amordaçada, além de ter sido decapitado, foi descoberto na tarde do último sábado (9). Por volta das 15h, as equipes contaram com a assistência de um cão farejador para localizar o corpo.