SC: Quem era o taxista que perdeu a vida em grave acidente; o caso comoveu a população

As causas do acidente estão sob investigação.

Na madrugada desta segunda-feira (12), um trágico acidente que teve como cenário a rodovia BR-116 no trecho que corta a cidade de Lages, localizada no interior do estado de Santa Catarina, resultou na morte do taxista João Ademar Correa, de 60 anos, natural de São José do Cerrito.

O acidente ocorreu por volta das 02h55min, no trevo de acesso à empresa JBS, envolvendo uma colisão entre um caminhão e um táxi, que transportava cinco pessoas.

João Ademar, que atuava como taxista, estava no táxi e teve seu corpo velado na localidade de Salto dos Marianos, em São José do Cerrito. A morte do condutor gerou uma enorme comoção na comunidade local onde ele era muito conhecido.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender à ocorrência. No local, encontraram o táxi capotado, com duas pessoas presas nas ferragens e três já fora do veículo.

João Ademar, motorista do táxi, foi encontrado encarcerado e já sem vida. O passageiro ao seu lado, de 35 anos, estava com as pernas presas, apresentando fraturas nos membros inferiores e superiores.

Para resgatar as vítimas, os bombeiros precisaram remover duas portas laterais e cortar o banco do motorista. Os outros três ocupantes do táxi, com idades de 25, 28 e 32 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade hospitalar da região.

Após o resgate, a Polícia Rodoviária Federal permaneceu no local, acompanhando o motorista do caminhão, um homem de 62 anos, para garantir a segurança e a limpeza da pista.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.