Suspeito de abusar da própria sobrinha, de apenas 1 ano, é linchado até a morte

Homem foi atacado por moradores locais.

Nesta terça-feira (13/05), um homem foi linchado até a morte no município de Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba. O caso repercutiu nos jornais do país e causou revolta.

Segundo as informações, o homem era suspeito de estuprar a sobrinha, uma bebê de apenas um ano de vida. A suspeita do crime começou após a circulação de um vídeo que incriminava o homem.

No vídeo, que teria sido filmado pelo homem, ele aparece encostando suas partes íntimas na boca da bebê. Moradores concluíram que o homem que aparecia nas filmagens era o tio da bebê e partiram para o linchamento.

Ao longo dos dias, até a última segunda-feira (12/05), as imagens circularam nas redes sociais locais e aumentaram o sentimento de revolta. A suspeita de que o crime havia sido cometido pelo tio da criança começou pela identificação de uma tatuagem.

Já nesta terça-feira, no começo da tarde, o homem foi atacado por moradores. Segundo as informações, o suspeito foi atacado com pedradas. O homem morreu no local e não teve a chance de ser socorrido.

Até o começo da noite desta terça-feira, a Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB) ainda não havia se manifestado sobre o caso. As imagens das agressões também circularam nas redes sociais locais.

https://www.instagram.com/p/DJmh5c8AMkG/

Segundo informações da imprensa local, a polícia investiga o caso. Tanto a denúncia de estupro será investigada, quanto a ação dos moradores que resultou na morte do suspeito por linchamento.

O linchamento é crime previsto em lei. Em caso de suspeita de crime, a atitude correta é acionar a polícia. A legítima defesa não se aplica nesse tipo de caso, por mais que a vítima das agressões seja suspeita de ter cometido um crime.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.