Menino de apenas 11 anos morre após sofrer infarto enquanto brincava, avô faz desabafo e cita sobrepeso; ‘Muito difícil’

O menino não sobreviveu.

Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, um menino de apenas 11 anos de idade faleceu, vítima de um infarto fatal. O menino foi identificado pelo nome de Arthur Valentim. Ele morreu enquanto brincava com os seus primos. O caso ocorreu no Piauí, na região de Luís Correia.

As crianças estavam reunidas no sítio do avô materno, quando Arthur começou a se sentir mal e assustou os seus familiares. O avô de Arthur é secretário de administração da cidade e contou que está sendo um momento dificultoso para toda a família.

Ele relata que apesar de Arthur ter sobrepeso, era uma criança ativa e não tinha nenhum problema de saúde. Carlitus Machado conta que seu neto fazia diversos exercícios físicos e que todos se preocupavam com o seu peso, incentivando Arthur a perder.

Carlitus revelou que a criança estava sozinha com os primos. Estes, demoraram para acionar outro adulto, o que provavelmente causou a morte de Arthur. De acordo com os profissionais da saúde, eles demoraram muito para trazer a criança ao hospital.

Quando Arthur finalmente chegou na unidade de saúde, os médicos avisaram que nada mais poderia ser feito. Infelizmente, ele se tornou mais uma vítima de infarto. Apenas no Brasil, mais de 150 mil casos acontecem por ano.

Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte precoce de Arthur Valentim. Muitos desejaram forças para a família da criança neste momento de luto.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.