Iury Araújo Azevedo, um jovem de apenas 19 anos de idade, morreu de forma trágica após ter sido vítima da queda de uma árvore no SMU (Setor Militar Urbano) de Brasília. Nas redes sociais, amigos e familiares se comoveram e mandaram mensagens de despedida.
“Me visita nos meus sonhos e me conta como vai você aí no céu”, escreveu uma seguidora. Outra amiga expressou sua dor: “É inaceitável sua morte, irmão.”, escreveu.
Quem era ele?
Iury Araújo Azevedo ingressou no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília em março deste ano e deixa um filho. O acidente ocorreu nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, durante uma forte tempestade.
Iury estava descendo a bandeira nacional quando um tronco de árvore caiu sobre ele. Sua morte foi confirmada pelas autoridades, e no momento do acidente, ele estava com outro militar que ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
O Exército Brasileiro lamentou a perda, destacando que Iury era um militar exemplar, servindo com bravura e dedicação. A corporação anunciou a instauração de um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Quando serão as cerimônias de despedida?
O velório de Iury ocorrerá neste domingo, dia 13 de outubro, tendo início durante o período da tarde, enquanto o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h.
Chuvas intensas ocorreram em diversas partes do país e deixaram rastros de destruição, com várias árvores caindo, ruas alagadas, e infelizmente, vidas perdidas.