Uma jovem de 25 anos passou por momentos bem complicados em sua vida. Ela foi até a unidade de saúde mais próxima, acreditando estar grávida, já que sentia dores em sua barriga que parecia crescer. Contudo, ao chegar no hospital, teve a surpresa de que na realidade estava com um tumor de 20 quilos em seu ovário. O caso aconteceu no Acre.
Ao examinarem a secretária administrativa, os médicos descobriram que o tumor no ovário já estava se ligado ao intestino.
A cirurgia para a retirada do tumor ocorreu no Hospital Regional de Juruá, que fica localizado no Cruzeiro do Sul. Um dos médicos que participou do procedimento, o ginecologista Billy Rodrigues, comentou um pouco sobre a cirurgia.
Ele disse que a barriga da jovem era semelhante à de uma mulher grávida no oitavo ou nono mês de gestação. O médico contou que se tratava de um tumor vascularizado e que o corpo reagiu irrigando bastante sangue no tumor.
O profissional disse que o caso se tratou de uma evolução rápida e que apesar da jovem estar suspeitando de gravidez, os exames deram negativo.
Através da ultrassonografia, eles conseguiram identificar uma massa gigante ao redor do ovário da jovem. Ao realizarem o teste para saber qual tipo de tumor se tratava, os exames apontaram que era um tumor benigno.
O tumor atingiu 20kg em apenas três meses. Se tratando de um caso raro. A cirurgia durou três horas e contou com a participação de 4 profissionais. Foi um procedimento arriscado.
A jovem ainda poderá engravidar, caso deseje.