O IDTNP – Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, se envolveu em uma tremenda polêmica após trocar o corpo de uma pessoa vítima da Covid-19, a família acabou velando e enterrando outra pessoa.
Um homem de 39 anos que não foi infectado pelo coronavírus é quem foi sepultado e o caso que aconteceu nesta última quinta-feira (10), em Teresinha, no Piauí, deixou a família revoltada.
Após o sepultamento, os familiares foram para a casa pensando que já estava tudo resolvido, quando receberam um comunicado informando que eles enterraram a pessoa errada. O instituto lamentou o ocorrido, pediu desculpas e a família precisou realizar um novo sepultamento.
Algumas pessoas disseram que foi muito sofrimento porque os familiares choraram duas vezes, primeiro por uma pessoa que eles nem conheciam e depois por quem realmente era da família.
Quem na verdade morreu vítima da Covid-19 foi o senhor Boa Ventura Pereira da Silva, ele tinha 68 anos e veio a óbito no início da manhã de quinta-feira. A filha do idoso informou que ele chegou a ficar 15 dias na UTI e acabou falecendo.
A funerária foi até o hospital e em seguida levou o corpo para sepultamento. Poucas pessoas puderam ir e o corpo foi enterrado rapidamente. Depois de três horas a família recebe o aviso de que sepultaram a pessoa errada.
O genro do senhor Boa Ventura disse que todos estão indignados e sofrendo muito, pois esta confusão faz com que a família sofra ainda mais.