Na pandemia da Covid-19, muitas pessoas acabaram passando por um dos momentos mais difíceis de suas vidas. Isso porque algumas se foram e outros entraram em luto, mas não somente isso, por conta da dificuldade econômica que foi causada, muitas pessoas perderam seus empregos por causa do fechamento das empresas.
Nesta semana, por exemplo, um homem morreu após ser demitido. Ele era funcionário da empresa proGuaru, uma empresa grande que atua na cidade de São Paulo. Ele faleceu enquanto estava esperando na fila para assinar o pedido de sua demissão que foi ordenado pela empresa, que está fechando.
Milhares de funcionários foram mandados embora e o homem, que foi identificado como José Benedito Pinto de 70 anos de idade, acabou falecendo, depois de passar mal no local. De acordo com funcionários, o homem estava na fila embaixo do sol quente quando passou mal.
O socorro foi chamado e ele foi levado para o hospital, mas infelizmente não resistiu, segundo o G1 notícias.
A empresa está fechando e a decisão, de acordo com a prefeitura, não pode ser reversível por conta das novas empresas que estão em andamento. A empresa em questão era a Proguaru que está dando prejuízo à cidade, ela é responsável pelos serviços terceirizados de funcionários de vigilância e limpeza.
O homem que perdeu sua vida deixou 4 filhos e 8 netos, ele era casado e trabalhou na empresa por mais de 20 anos.