No estado do Andhra Pradesh, mais de duas centenas de pessoas foram internadas devido a uma nova doença misteriosa, no qual resultou um óbito. Segundo as informações das equipes locais, os pacientes, sentem diversos sintomas diferentes, nos quais inclui náuseas, convulsões e perda de memória.
Segundo as autoridades, estão invesigando qual a doença terá atingido essas pessoas na cidade de Eluru, nesse final de semana entre (5 e 6). Além disso, a crise sanitária surgiu no meio de outra batalha, no qual se tornou o segundo país mais atingido pela pandemia.
Ainda segundo o estado, é o que mais está sofrendo com o surto da doença desconhecida, mas, além disso, é um dos mais atingidos com a doença do novo coronavírus, onde já conta com mais de oitocentos mil infecções.
Os médicos e autoridades, já descartaram a possibilidade entre a relação do vírus e os internamentos misteriosos, que tem vindo a acontecer nos últimos dias. O ministro da saúde, que todas as pessoas não estão infectadas com a doença do vírus.
Um médico do hospital público de Eluru, contou para o jornal The Indiam Express, que as pessoas que ficaram doentes, destacando as crianças, do nada começaram a vomitar, após reclamarem de dor nos olhos. Ele acrescenta ainda, que alguns desmaiam ou convulsionam.
De todos os pacientes internados, setenta receberam alta, e o restante continuam hospitalizadas. Haganmohan Reddy, o ministro-chefe comunicou que as equipes médicas, estão a ser enviados para Eluri, para que todos juntos possam fazer a investigação sobre a doença entre os pacientes e seus familiares.
Segundo as informações, nenhumas das amostras de sangue estão relacionadas sobre a infecção viral. Ele conta, que foi descartado a contaminação sobre a água ou poluição do ar, mas de momento o único diagnóstico trata-se de uma doença misteriosa.