O conflito armado entre os países da Rússia e Ucrânia tem gerado uma imensa dor e sofrimento para ambos. Além dos combatentes, muitos civis já foram mortos desde que o presidente da Rússia, Vladimir Putin deu a ordem para que seus soldados invadissem o território ucraniano.
Durante essa semana, alguns veículos de notícias internacionais trouxeram a público a morte de uma menina de somente 10 anos de idade. A criança foi vítima das tropas russas, que estavam sob o efeito de álcool no momento em que tudo aconteceu.
Conforme as informações dadas sobre o caso, os soldados russos haviam ingerido bebidas alcoólicas e estavam bastante alcoolizados no momento em que ouviram um barulho de disparo. Sem saber de onde o barulho havia vindo, os soldados russos começaram a efetuar disparos por todos os lados e acabaram atingindo a residência onde a pequena Anastasia Stoluk, mais conhecida como Nastya, estava.
Esse trágico acidente ocorreu no município de Shybene, que está localizado a cerca de 64 quilômetros ao norte de Kiev, capital ucraniana. Segundo informações dadas por uma prima da garotinha, o tio também foi atingido pelos tiros.
Vera Dmitrienko, a mãe adotiva da menina, relatou que os russos estavam entediadas, então roubaram bares e acabaram achando bebidas alcoólicas e ficaram totalmente alcoolizados.
Vera relata que as pessoas contam que os soldados russos estavam muito entediados. Até chegaram a relatar isso para pessoas da aldeia. Ela ainda acrescentou dizendo que eles roubaram todos os estabelecimentos que tinham na vila, acharam bastante bebidas alcoólicas nas lojas e se embebedaram e começaram a efetuar os disparos com arma de fogo. A prima de Anya contou também que a mãe de Nastya foi impedida de sepulta-lá no cemitério, então a pequena foi enterrada em um pátio.