Ana Gabriela Minks Guazina, uma adolescente de 14 anos, veio a óbito na última segunda-feira, 7 de março, após ter passado mal na sala de aula do colégio onde estudava, em Vale do Panhana (RS). Conforme as informações presentes no laudo, a causa da morte foi devido a uma parada cardíaca.
Em uma entrevista que foi dada ao Jornal NH, o pai da menina, Marcuse de Jesus da Cunha Guazina, afirmou que os familiares estão até agora sem entender as circunstâncias da morte, já que Ana Gabriela era saudável e não possuía nenhum histórico de enfermidades. Todavia, um dia antes de vir a óbito, ela havia perguntado aos pais sobre infarto, porém não se queixou de nenhum tipo de sintoma.
Quando foi na última segunda-feira, Ana Gabriela estava assistindo à aula de matemática como de costume, no momento em que começou a sentir dores muito fortes no peito. Os pais da adolescente foram chamados, e no momento em que estavam indo para a escola, receberam a informação de que a filha estava sendo encaminhada para uma unidade hospitalar através de uma ambulância. Alguns minutos depois, já no hospital, a família da adolescente recebeu a notícia de seu falecimento.
O pai da adolescente contou que todos os familiares estão arrasados e tentando entender como isso aconteceu. Ainda relatou que a filha era uma menina saudável e realizava exame geral anual e nunca foi apontado nada. O corpo de Ana Gabriele foi enterrado no Cemitério São João Batista, no município onde a família mora.