Morreu em São Paulo aos 82 anos de idade nesta quinta-feira (10) o banqueiro, dono do Banco Safra, Joseph Safra. De acordo com uma nota que foi enviada pela assessoria de imprensa do banco, ele morreu devido a causas naturais, ao que se sabe até o momento. O breve comunicado feito pela assessoria, informa com pesar a partida do banqueiro.
Joseph era considerado como sendo o homem mais rico do Brasil, de acordo com o último rankng que foi feito em relação aos bilionários brasileiros, indicados pela revista Forbes Brasil. A fortuna de Safra, apontada pela revista em questão, é estimada em cerca de R$118,08 bilhões. Em 1969, o banqueiro se casou com Vicky Sarfaty, com quem ele teve quatro filhos e 14 netos. Joseph era empreendedor e foi responsável por criar o Grupo Safra no mundo.
De acordo com informações que foram divulgadas até o momento, o sepultamento do banqueiro vai acontecer nesta quinta-feira (10) às 13h. O evento será reservado para apenas familiares e amigos próximos do banqueiro.
Safra nasceu em1938, no Líbano. Ele se mudou na década de 60 para o Brasil. Já no país, ele deu continuidade aos negócios deixados pelo seu pai, Jacob, que é foi o fundador do banco que leva o seu nome. Ele e seu irmã, Moise, foram os responsáveis por fazer com que o grupo Safra atingisse a sua ascensão ao sucesso ao longo dos anos.
Os irmãos vieram de uma família que conta com outros banqueiros. No século 19, os familiares de Jacob Safra foram os responsáveis por fundar em Aleppo, na Síria, o Safra Frères & Cie, que trata-se de uma instituição financeira que realiza operações de câmbio e empréstimos.