Uma adolescente de 13 anos de idade, chamada Maria Rita, afogou-se ao ter seus cabelos sugados por um ralo de uma piscina em uma casa no Piauí. A menina ficou por cerca de dois minutos afogando-se e foi salva após ter seu cabelo cortado com uma faca e sido tirada da piscina por pessoas que estavam presentes no local.
Esse caso ocorreu na tarde de domingo, no dia 5 de dezembro, em Água Branca, que fica a cerca de 97 km de Teresinha. A mãe da adolescente, Rozana Pimentel, contou para o portal de notícias G1 que o acidente aconteceu no momento em que sua filha estava brincando com algumas amigas dentro da piscina.
Rozana conta que a filha mergulhou e seu cabelo acabou ficando preso, ela pensou até que alguém havia pisado, tentou voltar, porém não obteve sucesso. Foi no momento em que Maria Rita percebeu que era o sugador da piscina. Ela manteve-se controlada, prendeu a respiração e começou a bater os pés na água para que alguém pudesse ver ela. As pessoas foram até a água, tentaram retirar o cabelo, mas sem sucesso, então resolveram desligar a energia de toda a casa, mas também não tiveram sucesso.
Logo em seguida, uma das mulheres presentes no local, encontrou uma faca próximo à área da piscina e deu para as outras pessoas para que pudessem cortar o cabelo da adolescente e salvar sua vida. Após tirar a jovem da piscina, foi preciso fazer uma massagem cardíaca e logo em seguida ela acordou.
Atenção: IMAGENS FORTES
https://www.youtube.com/watch?v=2cD4nl3-LpM
A adolescente foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Água Branca e precisou ficar em observação até umas 23h30. Na segunda-feira, 6 de dezembro, Rozana levou a filha para que ela pudesse realizar alguns exames em Teresina. A adolescente encontra-se bem e não precisou fazer mais nenhum procedimento médico.