Ladrões se arrependem de assaltarem padre e o que fazem é surpreendente

O padre estava indo celebrar uma missa quando foi surpreendido por criminosos armados.

Na ilha do Marajó, no Pará, criminosos assaltaram um padre que estava indo de barco até uma comunidade para celebrar uma missa, o local fica distante da paróquia de São Sebastião da Boa Vista, pela qual ele é responsável.

Só que os criminosos roubaram o barco do padre, além de todos os seus pertences, em seguida disseram que ele deveria pular na água. Assim que o padre deixou o barco, os bandidos foram embora, mas se arrependeram e voltaram até o local e tiraram o padre do rio.

O caso está sendo investigado e o delegado Jorge David contou ao portal UOL que o sacerdote estava em um barco, quando os bandidos se aproximaram usando outra embarcação e todos eles estavam armados com revólveres.

O padre Mateus Tavares disse que tudo aconteceu muito rápido e ele não soube descrever os ladrões, apenas disse que era um homem moreno e o outro branco. Os ladrões levaram o celular do sacerdote, mais o valor de R$ 500 e também uma mochila onde ele carregava todo o material que usaria para celebrar a missa.

Os criminosos mandaram o padre tirar o colete salva-vidas e depois pular no rio. O religioso disse ao delegado que ficou cerca de 15 minutos na água e quando já não aguentava mais começou a rezar. Nesse momento ele notou que os criminosos estavam voltando e ao se aproximarem, um dos bandidos deu a mãe a ele, retirando-o da água.

O padre foi deixado pouco depois em uma outra embarcação que o levou até a margem e então foi socorrido pela comunidade.

 

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.