Após DiCaprio criticar Bolsonaro sobre Amazônia, ministro Ricardo Salles questiona ator: ‘Vai por seu dinheiro?’

O Ministro respondeu a crítica feita por Leonardo Di Caprio.

O atual Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou em suas redes sociais uma resposta referente ao comentário feito pelo famoso ator internacional, Leonardo Di Caprio, sobre a atuação do atual governo em relação a Amazônia.

O Ministro fez uma provocação e sugeriu que o ator colocasse o seu dinheiro, ao invés de criticar.

No dia 2 de setembro, Leonardo Di Caprio compartilhou um texto feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, o qual tinha claras críticas as políticas do atual governo brasileiro, o de Jair Messias Bolsonaro. O ator chegou até mesmo a utilizar uma hashtag #defundbolsonaro, que significaria algo como: retire o financiamento a Bolsonaro.

E nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, o Ministro Ricardo Salles, publicou em seu Twitter, a provocação, escrita em inglês, sugerindo que Leonardo Di Caprio ajudasse financeiramente ao invés de apenas criticar.

Confira abaixo a publicação feita pelo ministro:

Em uma tradução, a fala do Ministro indica que o Brasil está lançando um novo programa de preservação que se chama “Adote uma floresta”. Diante disso, qualquer empresa ou individuo poderia escolher um dos 132 parques da Amazônia e ajudar no patrocínio com 10 euros por hectares por ano. Finalizando, ele provoca, questionando se o ator irá colocar o seu dinheiro no mesmo lugar em que estaria sua boca.

O programa divulgado por Salles foi compartilhado pelo Ministério neste início de setembro, confira a divulgação abaixo:

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.