O atual Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou em suas redes sociais uma resposta referente ao comentário feito pelo famoso ator internacional, Leonardo Di Caprio, sobre a atuação do atual governo em relação a Amazônia.
O Ministro fez uma provocação e sugeriu que o ator colocasse o seu dinheiro, ao invés de criticar.
No dia 2 de setembro, Leonardo Di Caprio compartilhou um texto feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, o qual tinha claras críticas as políticas do atual governo brasileiro, o de Jair Messias Bolsonaro. O ator chegou até mesmo a utilizar uma hashtag #defundbolsonaro, que significaria algo como: retire o financiamento a Bolsonaro.
E nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, o Ministro Ricardo Salles, publicou em seu Twitter, a provocação, escrita em inglês, sugerindo que Leonardo Di Caprio ajudasse financeiramente ao invés de apenas criticar.
Confira abaixo a publicação feita pelo ministro:
Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8
— Ricardo Salles (@rsallesmma) September 10, 2020
Em uma tradução, a fala do Ministro indica que o Brasil está lançando um novo programa de preservação que se chama “Adote uma floresta”. Diante disso, qualquer empresa ou individuo poderia escolher um dos 132 parques da Amazônia e ajudar no patrocínio com 10 euros por hectares por ano. Finalizando, ele provoca, questionando se o ator irá colocar o seu dinheiro no mesmo lugar em que estaria sua boca.
O programa divulgado por Salles foi compartilhado pelo Ministério neste início de setembro, confira a divulgação abaixo:
🇧🇷🌿 DIA DA AMAZÔNIA
O Ministério do Meio Ambiente celebra este 5 de setembro destacando as ações que o @govbr toma para conservar a Amazônia, cuidando do bioma e dos brasileiros que nele vivem.
Siga o fio e confira os destaques! 🧶#ambientalismoderesultado pic.twitter.com/0FnchwH4ZB
— Ministério do Meio Ambiente (@mmeioambiente) September 5, 2020