Metalúrgico Luiz Carlos da Silva, de 56 anos de idade, relatou que os seguranças desejavam levá-lo para um lugar mais escondido durante a abordagem; de acordo com a vítima, pediram para que ele tirasse a camisa, entretanto não foi o suficiente para que as desconfianças acabassem, e então ele escolheu tirar a calça.
Luiz Carlos da Silva contou em uma entrevista para a TV, que reside em Iracemápolis no estado de São Paulo e foi ao Centro de Limeira para realizar uma pesquisa referente aos preços na unidade do Assaí Atacadista, onde foi abordado.
De acordo com informações dadas por ele, primeiro pediram para que ele tirasse a camisa. Foi nesse momento em que Luiz Carlos optou por tirar as demais peças para que parassem de desconfiar dele.
O caso ocorreu na última sexta-feira, 6 de agosto, e depois de ser abordado, ele registrou um Bo por constrangimento na Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, dois seguranças suspeitaram que o homem havia roubado algumas mercadorias da loja na tarde da última sexta-feira.
As imagens mostraram o homem um canto da loja, apenas de roupas íntimas e bastante nervoso. Ele começou a chorar e precisou que os funcionários o acalmassem.
Os seguranças da empresa terceirizada foi afastado da operação. A rede de supermercados, contou que não compactua e nem orienta tais abordagens que constranjam os clientes.