No último dia 14 de abril, o repórter Gabriel Luiz se tornou notícia após ser brutalmente atacado próximo ao prédio onde reside. O jovem jornalista comoveu o Brasil em sua jornada na busca de sua recuperação, passando por momentos assustadores.
O jornalista ficou com algumas sequelas do acontecimento, um dedo que não pode mais levantar e uma lesão localizada no pâncreas, da qual ainda continua se recuperando, mas em um parâmetro geral pode-se dizer que ele ganhou uma nova chance de viver. Após ser esfaqueado, ele possui o mesmo otimismo dos médicos.
Em uma entrevista cedida ao programa Encontro, exibido pela Rede Globo, o jornalista reviveu o dia traumático e contou que se lembra de cada detalhe do ocorrido. Curiosamente, ele é faixa-laranja em defesa pessoal, mas relatou que não imaginou no momento em que realmente estivesse sendo atacado.
Ele conta que não percebeu estar sendo assaltado. O assaltante o pegou pelo pescoço, por ser faixa laranja em defesa pessoal, ele acreditou ser alguém brincando. Foi no momento em que observou a pessoa o esfaqueado e dizendo que o negócio era real.
Já na unidade hospitalar; ele lembra ter o impulso de retirar todos os fios e somente sair correndo. O jornalista foi socorrido por bombeiros e encaminhado para a unidade de saúde, já em um estado grave. Além das lesões causadas pelas perfurações, Gabriel perdeu muito sangue.
Ele foi esfaqueado dez vezes pelo seu corpo e não tem uma data para retornar ao trabalho, apesar de estar bastante empolgado. Ambos assaltantes que realizaram o crime foram detidos pelas autoridades. Um deles, confessou o crime e está preso, já o outro, por ser menor de idade, está apenas detido.