É muito comum que as mulheres prestem muita atenção em suas condições de higiene, até porque é uma coisa que a vaidade exige bastante, andar sempre cheirosa e é claro, estilosa também. Porém, acontece que algumas regiões do corpo, como as íntimas, por exemplo, causa bastante preocupação quanto o objetivo é manter o local com um cheiro agradável.
Diversas mulheres nem sequer imaginam o cheiro que suas áreas íntimas exalam de odor. Com isso, a ginecologista Heloisa Brudniewski fez algumas revelações que podem deixar as mulheres despreocupadas quanto ao odor das partes íntimas.
De acordo com a ginecologista, se o cheiro for muito incomodo e forte a paciente precisa ir até um profissional para ver o motivo do cheiro. Mas confira a lista de motivos que levam ao problema:
1- Roupas apertadas
Roupas apertadas diminui a entrada de ar e isso dificulta a respiração no local, o que pode gerar bactérias e fungos fedorentos.
2- Higiene em excesso
Ficar com a paranoica de estar limpo a cada segundo é algo que pode ser prejudicial.
3- Sabonete
Em áreas íntimas é importante usar sabonete apropriado para a limpeza do local.
4- Falta de higiene
Assim como a higienização excessiva faz mal, a falta dela também. É importante que tudo seja equilibrado.
5- Ducha Vaginal
Muito comum entre o público feminino, é arriscado e pode causar lesões, o importante é que haja a higienização por ducha de forma suave.
6 – Uso do absorvente diariamente
Usar muito absorvente pode sufocar a região, evitando a entrada de ar.