Presidente da Ahpaceg desabafa sobre estado de Goiás durante a pandemia: “Não esperava ver isso no século XXI”

O desabafo em questão foi feito durante uma entrevista à TV Anhanguera

O estado grave da saúde pública no Brasil devido à pandemia de Covid-19 se torna cada vez mais alarmante. Atualmente, o país passa por um novo pico de infecções da doença que está causando problemas nos sistemas de saúde de vários estados diferentes.

Assim, além da falta de leitos em UTIs em vários locais, os hospitais brasileiros ainda precisam conviver com a falta de alguns materiais básicos para o enfrentamento da situação e para o atendimento apropriado dos pacientes.

Entre os estados que estão sofrendo com a pandemia, é possível destacar Goiás. De encontro ao que foi destacado, o presidente da Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade (Ahpaceg) do estado, Haikal Helou, chegou a afirmar que Goiás está passando por falta de adrenalina, oxigênio, relaxantes musculares e outros insumos necessários para o atendimento dos pacientes. Tais afirmações foram feitas durante uma entrevista de Helou à TV Anhanguera.

De acordo com a entrevista em questão, alguns pacientes do estado de Goiás estão sendo entubados com pessoas os segurando e, em alguns casos, eles precisam ser amarrados para que a equipe médica possa fazer isso. De acordo com Haikal, ele não esperava que cenas como essa acontecessem em pleno século XXI.

Ainda durante o seu desabafo, o presidente da Ahpaceg pontuou que itens como luvas, seringas e cateteres estão passando por uma escassez atualmente nos hospitais do estado, o que dificulta bastante o trabalho dos profissionais de saúde.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.