Comunidade ‘Crianças Especiais’ ganha destaque por informar aos pais sobre os direitos dos seus filhos

Criado há 7 anos, pelas fundadoras Letícia Lefevre e Márcia Freire o Crianças Especiais (www.criançasespeciais.com.br), é uma comunidade que apoia as famílias de crianças e adolescentes com deficiência. Nesta comunidade são compartilhados vídeos, fotos e notícias sobre direitos. Hoje em dia, com mais de 4 milhões de pessoas que interagem através de todas as plataformas de redes sociais.

O objetivo principal do Crianças Especiais é a inclusão social e promover a defesa dos direitos das crianças e adolescentes com deficiência, através de informações compartilhadas na comunidade.

A comunidade foi uma das onze comunidades brasileiras escolhida pela plataforma do Facebook para fazer parte do programa Aceleração de Comunidades 2021.

Historia

Márcia, uma das fundadoras, é mãe de Rodrigo. Ele tem uma síndrome chamada Rubinstein-Taybi, para que pudesse conhecer mais sobre a condição do filho, e ajuda-lo, ela resolveu criar a comunidade em 2015 e com o passar do tempo, chamou Letícia para fazer parte da equipe. Letícia é uma advogada que é especializada em direitos da criança e do adolescente com deficiência. Desde então, ambas dirigem esse lindo projeto juntas.

Crianças Especiais

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Criancas Especiais (@criancasespeciais)

Contudo, durante todos esses anos de jornada da comunidade, muitas vidas puderam ser transformadas através do apoio que a comunidade fornece em relação à inclusão social e na defesa dos direitos da criança e do adolescente com deficiência.

Uma atitude muito nobre que ajuda muitas pessoas, que muita das vezes são até discriminadas devido a sua condição.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.