Irmãos morrem após ingerir algo que muitos tem dentro de casa

Dois irmãos vieram a falecer na cidade de Santo Amaro, no recôncavo do estado da Bahia. Eles tinham 3 e 13 anos de idade, e de acordo as informações que foram divulgadas pelas autoridades, as crianças morreram após terem bebido hidróxido de sódio, uma substância química que é mais conhecida como soda cáustica. Esse caso aconteceu na última segunda-feira, dia 6 de dezembro.

Os vizinhos relataram que a criança de três anos havia feito uma confusão com o ácido e acabou bebendo pois achou que era refrigerante. Após o garoto ingerir, a adolescente sentiu-se culpada por deixar a soda cáustica sobre a mesa e também acabou ingerindo o produto.

Ambos receberam o socorro e foram levados para receber atendimento médico, porém infelizmente não resistiram. Esse caso aconteceu na região central da cidade. Ambos estavam sozinhos em casa no momento que aconteceu. De acordo com Rafael Almeida de Oliveira, o delegado que está responsável pelas investigações deste caso, a mãe das vítimas que pediu que sua identidade não fosse revelada, adquiriu o produto de limpeza para poder limpar a privada.

A mãe havia pedido para sua filha de 13 anos, para que ela guardasse o produto químico debaixo pia, mas, a jovem teria deixado em cima da mesa. O garoto de três anos teve acesso o produto e acabou ingerindo. O delegado contou que a adolescente sentiu-se culpada e acabou ingerindo a substância também.

O delegado também contou, que a mãe das crianças irá ser indiciada e que o inquérito vai investigar se houve ou não uma negligência por parte da mãe. Em situações como essa, em que o dano afeta diretamente p autor, como no caso dessa mãe é a perda dos fimbos, a pena de crime não é aplicada, pois é entendido pela lei que ela já recebeu uma pena pelas perdas das crianças. O delegado frisou que isso só pode ser decidido pelo juíz.

Infelizmente acidentes domésticos acabam tirando a vida de muitas crianças de todas as idades, esse caso serve de alerta para que coisas assim sejam evitadas.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.