Um triste caso ocorreu na última terça-feira, dia 8 de dezembro no Hospital Infantil de Palmas, onde uma criança identificada por Paloma Alves de Souza acabou falecendo após diagnostico de coronavírus.
A família da criança é residente de Lagoa da Confusão, onde a prefeitura não teria conseguido passar muitas informações sobre o caso da criança.
De acordo com informações a criança sofria de outras patologias, o que seria a provável causa de sua morte. No entanto, a criança havia sido contaminada pelo coronavírus antes de morrer.
Paloma teria dado entrada no hospital, no dia 6 de dezembro, apresentando sintomas como moleza e sonolência. Quando o médico a examinou, ele a encaminhou para uma unidade de Tocantins.
No entanto, mais informações foram obtidas, onde afirmam que a criança teria dado entrada no hospital onde ele foi vista. Após ela ser reencaminhada para outra unidade de saúde, a criança acabou não resistindo e veio a falecer.
O caso tem tomado conta da população com uma grande comoção, já que a criança teria sido o segundo caso de crianças de 0 a 9 anos a morrer por decorrência da doença.
O município de Lagoa da confusão já registrou mais de 15 mortes que foram ocasionadas pelo coronavírus, ao todo é um total de pelo menos 716 pacientes que foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia.
Somando um total de 699 pessoas que se recuperaram da doença, e dois que estão hospitalizados. O município segue em alerta para nova onda de casos.