A situação do estado da Flórida, nos Estados Unidos, se tornou uma preocupação mundial. As notícias sobre a catástrofe natural vem sendo atualizada por alguns portais de notícia. Uma situação chamou a atenção após um meteorologista chorar durante a transmissão.
John Morales, do NBC 6, não conseguiu conter as lágrimas quando descrevia o tamanho real do furacão e apontou o aquecimento global como a cauda do furacão que está se formando no Golfo do México e tem previsão, segundo o G1, de chegar à Flórida na próxima quinta 10.
“É um enorme, enorme, enorme furacão. Já liberou 50 milibares em dez horas. Peço desculpas, isso é simplesmente horrível. Vocês sabem o que está causando isso. Não preciso dizer a vocês: aquecimento global. A mudança climática está levando a isso “, disse John.
https://www.instagram.com/reel/DA50hwiO05a/
Alguns brasileiros que estão no pais relataram como tem sido os preparativos para a chegada do furacão. A atriz Nívea Stelmann, que mora na Flórida, decidiu não deixar sua residência e mostrou algumas mudanças na casa para o tão temido dia.
A filha de Gugu Liberato, Sofia Liberato, decidiu sair da residência em que mora com o namorado e fugiram para o estado vizinho. Eles levaram também os cachorros para a Geórgia, que é uma região de montanha e não está na lista dos locais que serão atingidos.
O cantor Léo Santana e a esposa Lore Improta estavam na companhia da filha Liz passando alguns dias de férias quando decidiram retornar mais cedo para o Brasil por conta do furacão.