Uma tragédia envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas deixou os moradores de Vinhedo, em São Paulo, bastante assustados na tarde deste sexta-feira (09). A aeronaeve caiu com mais de 60 pessoas, incluindo triulantes e passageiros.
O acidente ocorreu depois que o avião saiu da cidade de Cascavel, no estado do Parabá, rumo ao aerporto de Guarulhos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, a queda da aeronave aconteceu às 13h25.
De acordo com testemunhas, o avião caiu fazendo piruetas. Na aeronave estavam vários médicos que estava seguindo para um congresso. Algumas pessoas não conseguiram embarcar devido a problemas e comemoraram o que chamara de “livramento”.
Homem recebeu ligação de amigo pouco antes avião cair
Um homem identificado como Silmar deu entrevista para a Globo e falou sobre o momento da queda do avião. O advogado contou que recebeu a ligação de um amigo, que mora no condomínio onde a aeronave caiu.
“Não sei o que vai acontecer comigo”, falou o amigo de Silmar no momento anterior ao acidente. Felizmente, nenhum dos moradores do condomínio ficou ferido no acidente. Silmar ainda relatou como viu o acidente.
“Estávamos em uma reunião, ouvimos algum barulho e rapidamente saímos, que é muito próximo do meu escritório, e vimos o avião [caindo] em pirueta. Ligaram para o meu celular dizendo: ‘Olha, tá caindo um avião aqui’. Meu amigo que mora aqui, e aquele desespero. Nisso, o avião caiu. Foi na sequência”, disse o advogado.