Nesta semana, uma polêmica se formou em torno da criação de uma estátua dedicada a Lúcifer. O monumento foi construído no Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, e fará parte do santuário para a entidade.
O santuário está sendo preparado pela Nova Ordem de Lúcifer na Terra. Lúcifer, para os cristãos, tem sua imagem associada ao próprio diabo. Contudo, para Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da comunidade religiosa, a entidade é um “ser de luz”.
“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, disse o homem, de 43 anos, que está nessa religião há mais de duas décadas.
Estátua em homenagem a Lúcifer gera forte polêmica nas redes sociais e prefeitura se manifesta
Não demorou muito para que a notícia da criação da imagem relacionada a Lúcifer se espalhasse e começasse a gerar polêmicas nas redes sociais. Muitos internautas criticaram o projeto alegando que teria sido feito com o dinheiro público.
Contudo, Metre Lukas negou a informação, afirmando que o projeto foi feito com o dinheiro de origem religiosa. Além disso, a Prefeitura e Gravatí se pronunciou devido à repercussão da polêmica e informou que “não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade” e que a verba pública não foi destinada ao projeto.