A perda da cozinheira identificada como Jade do Carmo Paz Gabriel, de 34 anos de idade, causou acometimento entre parentes e amigos. Ela não resistiu aos ferimentos abaixo que uma panelinha de pressão explodiu neste domingo (8), em um estabelecimento que vende comidas que era o lugar no qual ela trabalhava em Ceilândia, cidade localizada no Distrito Federal.
Maria Madalena do Carmo, titia da cozinheira, esteve no local logo após o desastre e falou sobre o caso em uma entrevista dada ao (Metrópoles). Ela contou que estava arrasada com a perda de sua sobrinha, ainda, mas a forma que ela faleceu, tanto que ela ficou sem palavras. A tia de Jade, contou que a sobrinha tinha a idade de sua filha quando se foi.
Ao todo, foram identificados 35 funcionários estavam no empresa no turno que aconteceu o desastre, defeito mero três cozinheiras estavam perto da da panela que explodiu. As outras duas não se feriram de maneira grave de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a titia, a sobrinha veio do Maranhão e, em Brasília, morava com a companheira e o filho, em Ceilândia, no DF. A parente afirma que a irmã de Jade está indo para a cidade para poder ficar ciente de toda a situação e também do velório e enterro dela.
Lembrando que ela faleceu fazendo algo muito comum, que é fazer a comida com panela de pressão, que é muito comum no Brasil inteiro.