Pastor preso por violentar missionária já foi condenado por ataque contra criança de 9 anos; delegado fez apelo

Delegado fez apelo a possíveis outras vítimas.

A polícia do Distrito Federal prendeu, no último sábado (06/04), um pastor evangélico acusado de estupro. O caso foi denunciado em fevereiro e vinha sendo investigado até agora, quando a Justiça determinou a ordem de prisão.

Júlio César Aparecido Pereira dos Santos, de 40 anos, foi denunciado por uma missionária da Igreja. Em fevereiro, ela procurou a polícia para denunciar o homem e narrou como aconteceu o crime.

Segundo registro da ocorrência, Júlio se aproveitou da posição de liderança religiosa e convidou a mulher para ir ao Monte, com o pretexto de que iriam para orar. No entanto, a caminho do local o pastor mudou de rota e seguiu para sua própria casa, onde o crime foi cometido.

A vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência, o que deixou o criminoso nervoso. Através de áudio, ele tentou intimidar a vítima a retirar a denúncia, afirmando que seria morto se fosse preso por estupro.

“Você tem noção do que acontece com homens que chegam no presídio com esse artigo que você colocou no meu nome? São estuprados, assassinados com várias facadas, queimados”, disse no áudio.

Segundo a polícia, o pastor tem inúmeras passagens, incluindo homicídio, furto, tráfico de drogas e violência doméstica. Anos atrás, ele chegou a ser condenado por estupro de vulnerável, contra uma criança de apenas 9 anos, em Vicente Pires.

Para o delegado Pablo Aguiar, os casos não são isolados. Em um apelo feito ao público, o delegado pediu que vítimas que reconheçam o criminoso procurem a 38° Delegacia de Vicente Pires para formalizar denúncia.

“A gente acredita que esse predador sexual possa ter feito inúmeras outras vítimas, se valendo da condição de líder religioso. As vítimas, por razão de medo, vergonha, não registraram a ocorrência”, afirmou o delegado.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.