A última segunda-feira (08/04) foi marcada por uma tentativa de feminicídio em plena luz do dia, em um local movimentado de Senador Vasconcelos, no Rio de Janeiro. Uma mulher teve o corpo incendiado pelo ex-marido.
O homem foi identificado como Edmilson Felix do Nascimento, de 44 anos. Ele foi filmado enquanto jogava combustível na vítima e ateava fogo, no meio da estação e diante de várias testemunhas.
O vídeo perturbador mostra o momento em que a vítima tem o corpo incendiado e grita por socorro. Após o crime, o homem conseguiu fugir. A vítima foi identificada como Michele Pinto.
As imagens são perturbadoras, mas podem ser vistas aqui.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Nesta terça-feira (09/04), foi transferida para unidade especializada, mas seu estado de saúde continua gravíssimo.
Nesta terça-feira foi confirmada a morte do criminoso. Edmilson teria tirado a própria vida, ao se jogar da ponte Rio-Niterói, segundo informações do portal Agora RJ. O histórico de violência contra Michele era antigo.
Segundo apuração do portal, a vítima tinha em vigência uma medida protetiva contra o criminoso. Antes de atentar contra a vida da ex-mulher, Edmilson havia invadido a casa de Michele e destruído seus móveis.
Ainda segundo a apuração, o casamento chegou ao fim por conflitos durante a relação. A vítima segue internada e seu estado é considerado grave.