As autoridades de Minas Gerais divulgaram que trinta e oito das trinta e nove vítimas fatais de um grave acidente que aconteceu na BR-116 já foram identificadas.
O caso, que ocorreu no dia 21 de dezembro, envolveu um ônibus, uma carreta e um carro, e infelizmente, várias vítimas foram confirmadas. Dentre os corpos identificados, a grande maioria já foi liberado do IML de BH e foram entregues aos familiares.
No momento, as autoridades destacam que o trabalho de acolhimento aos familiares e os procedimentos relacionados à identificação e a liberação vão ser realizados através da assistência social do órgão. Mais detalhes devem ser expostos em breve, conforme o andamento do caso.
Sobre o acidente
Durante o período da madrugada, um ônibus estava transportando quarenta e cinco passageiros de SP para BA, quando colidiu de forma repentina com uma carreta carregada com blocos de granito.
O impacto, que gerou um incêndio, envolveu um carro de passeio que colidiu na traseira da carreta e deixou três pessoas feridas. No momento, as autoridades trabalham com a principal hipótese de que o tombamento da carreta teria sido causado por conta da colisão frontal entre o ônibus e a carreta.
Contudo, novas possibilidades foram apontadas, pois um motorista, que estava no local e chegou a ser registrado em filmagens, disse que o veículo estava em alta velocidade.
Já o condutor da carreta, que fugiu do local do acidente e se apresentou à polícia dois dias depois, alegou que o estouro de um pneu do ônibus teria causado a perda de controle e desencadeado o acidente.
Ele foi liberado após prestar depoimento, acompanhado de advogados, e justificou a fuga como resultado de um estado de pânico. No momento, muitos lamentam a perda de tantas pessoas.