Um frentista de um posto de combustíveis foi assassinado a tiros na manhã de domingo (6), ena cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, após uma discussão com um homem que tentava utilizar o banheiro feminino.
O crime aconteceu que chocou a comunidade local pela brutalidade do ato, que foi registrado por câmeras de segurança. A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades. De acordo com a Polícia Civil, o conflito teve início quando o frentista impediu o suspeito de usar o banheiro destinado a mulheres.
Nas imagens capturadas pelo sistema de segurança, é possível ver o momento em que o frentista e o homem discutem no interior do posto. Em meio à discussão, o agressor saca uma arma e dispara contra a vítima, que cai ao chão após ser atingida.
O homem, acompanhado por uma mulher, deixa o local imediatamente após cometer o crime. A Polícia Civil informou que a discussão teria começado quando o frentista não permitiu que o suspeito entrasse no banheiro feminino juntamente com a mulher que o acompanhava.
A negativa gerou um confronto verbal que, rapidamente, escalou para um desfecho violento. Os agentes responsáveis pelo caso estão empenhados na identificação do homem e da mulher envolvidos no crime e já solicitaram a análise das imagens e outros elementos para avançar nas investigações.
O episódio levanta questões sobre a segurança dos profissionais que trabalham em estabelecimentos comerciais, especialmente em situações que envolvem confrontos com clientes.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
A falta de medidas preventivas e de proteção aos trabalhadores expõe a vulnerabilidade desses profissionais em lidar com pessoas potencialmente perigosas. A polícia reforça que qualquer informação que ajude a localizar os suspeitos pode ser comunicada de forma anônima.