Um tatuador de 32 anos, identificado como Lucas Ribeiro Macedo, morreu após a colisão entre dois parapentes nesta segunda-feira (7/10) no Guarujá, litoral de São Paulo. Pouco antes do acidente, Lucas havia compartilhado vídeos em suas redes sociais onde relatava sentir medo e ansiedade por voltar a voar, já que estava há meses sem praticar.
No registro, ele comentou: “Já estou todo nervoso. Faz tempo que eu não voo. O coração está disparado, mas vamos lá.” Na ocasião, o tatuador relatou como estava apreensivo por conta da situação que estava vivenciando, já há algum tempo sem praticar.
O acidente ocorreu enquanto Lucas e o piloto de outro parapente sobrevoavam o Morro do Maluf. As aeronaves se chocaram no ar e ambos os pilotos foram lançados contra um prédio no alto do Morro da Campina. Confira a seguir o vídeo que foi divulgado em suas redes sociais: Veja o Vídeo
Lucas, sem conseguir se estabilizar, acabou caindo de uma altura de aproximadamente 60 metros e não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, um homem de 55 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves após cair dentro do próprio edifício. Ele foi encaminhado ao Hospital Guarujá para receber atendimento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. O caso está sendo registrado pelas autoridades competentes, e no momento, muitos estão lamentando a perda do tatuador que infelizmente partiu após não ter resistido aos ferimentos que sofreu.