Motivação do caso envolvendo o falecimento do menino João Miguel, de 10 anos, é exposta

Motivo do falecimento do menino de 10 anos foi exposto. Mais detalhes.

João Miguel Silva, de 10 anos de idade, ficou desaparecido por cerca de quinze dias antes de ter sido encontrado sem vida em uma área de mata, na região de Brasília.

E de forma recente, a motivação de sua morte foi exposta após investigações das autoridades. Foi apontado que o sumiço de um cavalo teria sido o estopim para o trágico assassinato do menino, conforme foi apontado por depoimentos.

Diante do ocorrido, um carroceiro foi preso, e ele revelou que sua namorada, uma adolescente de apenas 17 anos de idade, teria executado a criança. O homem confessou ter ajudado amarrar e jogar o menino em uma fossa.

De acordo com fontes próximas à investigação, o menino teria pego um cavalo pertencente ao carroceiro, mas acabou perdendo o animal. O cavalo só foi encontrado um mês depois, no curral da Seagri, e o dono precisou desembolsar R$ 2,5 mil para reavê-lo.

Os investigadores acreditam que João ainda estava vivo quando foi enterrado. Em depoimento, a adolescente assumiu a autoria do crime. A identidade dos suspeitos está sendo mantida em sigilo pela polícia.

Quando o corpo de João foi localizado, ele estava com as mãos amarradas, um tecido preso ao pescoço e envolto em um pedaço de pano semelhante a um lençol.

No entanto, a hipótese de afogamento foi descartada, já que, apesar de estar em uma fossa com água, o menino não tinha água nos pulmões. Também não foram encontrados sinais de violência sexual.

O último momento em que a família viu João foi por volta das 18h do dia 30 de agosto, quando ele estava brincando. Vizinhos relataram que ele foi ao mercado por volta das 21h.

“Ele era acostumado a ir ao mercado, porque é perto de casa”, contou a tia da vítima, ao falar mais sobre como o garoto se comportava. Muitos lamentam o ocorrido.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.