A pequena Aysha tem apenas 4 meses de idade e já está lutando pela vida, ela nasceu na cidade de Americana, em São Paulo e é a alegria da família, mas ela está correndo risco de morrer.
Cristiane Teresinha da Conceição ficou em choque quando foi informada que a filha tem uma doença rara e precisa de um medicamento que é considerado o mais caro do mundo. A comerciante contou que não podia engravidar, mas Aysha veio como que por milagre.
A menina não consegue ganhar peso, pois tem AME – Atrofia Muscular Espinhal, uma doença rara e que precisa ser tratada o quanto antes. Agora a família busca por um ‘segundo milagre’, pois precisará conseguir R$ 11 milhões para comprar o remédio que a criança tanto precisa, o Zolgensma.
O bebê continua internado e a mãe passa quase o tempo no hospital acompanhando a filha e pensando em uma forma de conseguir tanto dinheiro. A família já iniciou uma campanha, mas não está fácil conseguir o valor. Cristiane já avisou que fará o possível e o impossível para salvar a filha, mesmo diante de todas as dificuldades.
Um neurologista da Unicamp explicou que o tratamento à base do Zolgensma é o mais moderno que existe e é capaz de fazer com que o paciente tenha uma proteína que o organismo não está conseguindo produzir. Esse medicamento é recomendado somente para crianças até 2 anos de idade.
O advogado da família está tentando conseguir o medicamento através do estado, mas sabe que é preciso correr contra o tempo.