O pai do menino que precisou ser internado após ingerir alimento de uma marmita envenenada quer transferir o filho para outro hospital. Flávio Araújo estaria indignado com a falta de atendimento ao garoto de 11 anos, Fábio Abraão Jorge de Araújo.
O menino se encontra internado no Hospital Geral de Pirajussara, mas Flávio tenta transferi-lo para o Hospital Darcy Vagas. O pai contou que no hospital onde o filho se encontra não há um médico neurologista disponível para dar o atendimento necessário.
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou um comunicado negando tudo e disse que as informações ‘não condizem com a assistência prestada.
Ainda de acordo com a SES, o garoto vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar e que há sim um neurologista, além de fisioterapeuta, pediatra, entre outros profissionais da área de saúde.
O Hospital Darcy Vagas já avisou que uma vaga de internação disponível para o menino, caso ele seja transferido, só que para isso Flávio precisa que a equipe médica do hospital onde o filho se encontra internada lhe dê uma liberação.
O quadro do garoto segue estável, apesar dele apresentar febre. O menino já conseguiu abrir os olhos, mas tem mexido somente os pés e as mãos. Até o momento não consegue conversar e muito menos reconhecer os familiares.
A irmã dele também comeu da marmita envenenada e chegou a ser internada, mas está melhor e até já recebeu alta médica.