Nesta segunda-feira (5), a mulher que foi libertada após ter permanecido em cárcere privado em outubro do último ano, em Salvador, passou por um “dia de princesa”.
Quando a vítima foi resgatada com os três filhos, do cárcere privado, a comandante da Base Comunitária do Calabar, capita Aline Muniz, deu o presente à vítima, como um “dia de princesa”, onde no processo incluiu hidratação de cabelos, unhas feitas, design de sobrancelhas e maquiagem.
A mulher identificada como Patrícia Barbosa, é mãe de três filhos, todos eles menores com idades compreendidas de sete, nove e quinze anos. No momento que ela foi resgatada, ela estava sem dentes. Atualmente após ter sido decretada uma medida protetiva, ela encontra-se recebendo acompanhamento pela Operação Ronda Maria da Penha.
Aline Muniz, relatou que quando a situação de violência foi encerrada, foi prometido a ela, que passaria por um dia de princesa, no qual nesta segunda-feira, com a colaboração dos parceiros, foi possível realizar esse desejo. Além disso, ela também cuidou dos dentes, e colocou implantes, conclui.
A oficial Calabar, lembra que quando chegou ao local onde a família residia, notou que a situação era grave. No qual percebeu que ela e os filhos, eram submetidos a violência doméstica, e residiam numa situação de cárcere privado. No qual de imediato foi realizado o resgate da família, e foram encaminhados para a delegacia competente para que a queixa fosse formalizada, recorda Aline.
De acordo com a unidade de policiamento, foi possível encontrar um abrigo para a família, que acabou sendo reencaminhada para um imóvel alugado com a colaboração da prefeitura. Patrícia recebe parte do aluguel, e também beneficio Bolsa-Escola.
Segundo a (SSP-BA), o agressor de Patricia e dos filhos foi detido em fevereiro, após quatro meses de ocorrer o resgate, após ser emitido um mandato da quarta Vara de Violência Doméstica.