Caso Lázaro: Após ter ajudado Lázaro na fuga de força-tarefa, em Cocalzinho de Goiás, fazendeiro vira réu

Após ser preso, o caseiro suspeito de ajudar Lázaro a fugir acabou tendo o processo arquivado.

Lázaro Barbosa, morreu após um confronto de tiros com a polícia, após ser capturado ao fim de vinte e dias de fuga. Segundo as informações, o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de setenta e três anos, foi apontado como réu por ter ajudado o criminoso, a colocar-se em fuga da força-tarefa a atrapalhar todas as buscas, e por porte ilegal de arma.

Alain Reis, o caseiro envolvido no caso, ainda chegou a ser detido mas o processo foi arquivado. Lázaro, o assassino em série que foi morto após troca de tiros com policiais, era indicado como suspeito de assassinar uma família em Ceilândia. Nesta quarta-feira (7), o G1 contactou a defesa do fazendeiro através de mensagem, e ainda aguarda um retorno.

O fazendeiro e o caseiro foram detidos no último dia 24, em Girassol, no distrito de Cocalzinho de Goiás. De acordo com as autoridades, o fazendeiro terá impedido que a força-tarefa desse entrada na sua propriedade, para proceder às buscas pelo criminoso.

Durante o interrogatório na delegacia, ele permaneceu em silêncio. Continuando detido, até esta quarta.

Por sua vez, o funcionário relatou que o patrão deu ajuda a lázaro, com abrigo e alimentação. Alain destacou que não denunciou o caso às autoridades com medo e temendo pela sua vida, depois de ter recebido ameaças pelo foragido. Logo após, acabou por ser colocado em liberdade, depois da audiência de custódia um dia depois da detenção.

 

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!