No último domingo, dia 4, a fotógrafa Michelle Oliveira registrou um caso raro da mãe que teve um bebê mesmo usando o anticoncepcional DIU
no Rio de Janeiro.
Esta informação foi publicada originalmente pela Revista Crescer. De acordo com a publicação, Paula dos Santos Escudero Alvarez, de 32 anos de idade, deu à luz seu segundo filho no final de semana, o primeiro filho Gabriel, ela também engravidou enquanto usava outro método contraceptivo, o anticoncepcional.
Nas redes sociais, o nascimento do bebê Bernardo foi registrado pela fotógrafa. O DIU que saiu logo depois foi colocado na mão do bebê para registrar o momento.
Ela contou que O Bom Deus teve vontade de que o Bernardo nascesse com 36 semanas de gravidez, forte e rompendo perfeitamente com todos os paradigmas (que se encaixa no significado do seu nome – forte como um urso)”.
Ainda de acordo com a publicação, a obstetra Beatriz Tupinambá afirma que o índice de gravidez com DIU é de apenas 0,6%.
De acordo com as informações dadas por ela, o mais indicado em casos assim é que o método contraceptivo seja retirado ainda no começo da gravidez. Mas no caso do pequeno Bernardo, não foi possível pois o fio não estava visível para ser retirado.
Leia também
A mãe do pequeno Bernardo deu detalhes de como ele nasceu, 3,175 quilos e 49 centímetros e saudável. Agora fala aqui para gente, é um verdadeiro milagre, não é mesmo?