Gestante grávida de gêmeos siameses, que dividem o mesmo coração vive diariamente com angústia, sem saber se os filhos vão sobreviver

De acordo com a gestante, os bebês encontram-se grudados do tórax ao abdômen, e ainda ambos dividem o mesmo coração. Antes de mudar de cidade à procura de uma vida melhor, onde atualmente reside em MT, ela vivia com a família no Acre.

O caso ocorreu em Cuiabá. Uma gestante de vinte e dois anos, está grávida de sete meses, de gêmeos siameses. Arlete do Nascimento, vive a gestação com medo, sem saber se os seus filhos, irão conseguir sobreviver.

De acordo com a gestante, os bebês encontram-se grudados do tórax ao abdômen, e ainda ambos dividem o mesmo coração. Antes de mudar de cidade à procura de uma vida melhor, onde atualmente reside em MT, ela vivia com a família no Acre.

De acordo com as palavras ditas da gestante, ela conta que foi bem difícil, destacando que só pelo fato de ser mãe mais uma vez, era a realização de um sonho seu. Ela ressalta, que a filha, sempre pedia para ter mais um membro na família.

Foi então, no momento que Arlete ouviu a médica a dizer que os seus bebês eram siameses. A gestante sem palavras, perguntou para a médica o que era isso, e o por que. Ela disse ainda, que quando abandonou a ultrassonografia, saiu sem rumo. Arlete faz acompanhamento desde o princípio da gestação, na companhia de dois médicos. De acordo com ela, os especialistas disseram que não seria possível realizar a cirurgia de separação.

Ela contou ainda, que cada um dos bebês se encontram com os próprios órgãos, mas o principal é que eles dividem o mesmo coração, e infelizmente não existe nenhum método para realizar a cirurgia. Ela destaca, que eles terão que viver, até ao momento que aguentarem. Arlete conta que o médico, disse para ela não se apegar muito aos bebês, pois não existe nenhuma expectativa, apenas terá que viver um dia de casa vez, conclui.

A grávida relata, que devido às incertezas ela e o marido ainda não escolheram os nomes das bebês.

Ela ainda destacou, que a sua gestação está sendo muito complicada, no qual às vezes poderia ocorrer os bebês morrerem mesmo durante a gravidez. Que continuam realizando todo o possível, para que eles nasçam com saúde, e o resto corre atrás.

 

 

 

Escrito por

Hosana oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.