Na região de Goiás, em Santa Helena de Goías, um pai foi preso após ter se tornado o principal suspeito de ter torturado os próprios filhos, de apenas 8 anos e 9 anos. Ele trabalha como mecânico e não teve o nome divulgado.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, identificado pelo nome de Humberto Soares, o pai agredia o seu filho mais velho com uma mangueira de borracha, distribuindo pancadas por todo o corpo.
Além disso, ele teria colocado os seus dois filhos de joelhos no milho, os obrigando a ler a bíblia. “As crianças afirmaram que não foi a primeira vez que eram agredidas“, alegou o delegado, dando detalhes do caso.
O homem não negou os crimes e disse que tinha tais ações como uma forma de educar os seus filhos. Ademais, o delegado afirmou que as crianças explicaram as agressões com uma riqueza de detalhes.
O menino ficou com graves lesões e precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde. As crianças também eram ameaçadas, para que não contassem as agressões para ninguém, além disso, eram frequentemente deixadas sem comer.
A mãe e o pai das crianças são separados. Para as autoridades, a mulher contou que deixou os filhos na casa do pai para passar alguns dias com ele e que o homem não teria os devolvido na data combinada.
De acordo com as autoridades, as crianças serão encaminhadas para o Conselho Tutelar e irão passar a receber atendimento psicológico, devido a gravidade que sofreram em suas vidas.