Mulher de 64 anos dá à luz gêmeos, mas Justiça retira guarda dos bebês por considerar ela incapaz de cuidar

A idosa de 69 anos, é considerada a pessoa mais velha a se tornar mãe na Espanha.

Uma senhora já de idade acabou perdendo a guarda de seus dois filhos, que eram gêmeos e o motivo pelo qual ela perdeu a guarda, deixou não só ela, mas milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, revoltadas com a tamanha injustiça que aconteceu.

A mulher, que é uma idosa de 69 anos, é considerada a pessoa mais velha a se tornar mãe na Espanha, cidade da Europa. Mauricia Ibáñez gerou dois lindos bebês no ano de 2017, e na época o caso gerou grande repercussão, por conta da idade que ela teve os filhos.

Ela teve que se mudar temporariamente para os Estados Unidos dar à luz. Depois que o parto aconteceu, ela logo iniciou uma luta na justiça por está sendo considerada inapta a cuidar de seus pequenos, pois de acordo com a Suprema Corte da Espanha, a idade que ela se encontra é frágil e sua saúde pode ser danificada, botando em risco a vida dos gêmeos.

A justiça decretou que Maurícia não poderia ficar com seus filhos, que se chamam Maria e Gabriel, e as crianças deveriam seguir para um abrigo e logo disponibilizadas para uma adoção por pessoas que estivessem nos requisitos.

A declaração do órgão descreveu as crianças como estando em uma situação de vulnerabilidade, por conta da idade avançada da mãe delas. Atualmente os filhos de Maurícia não são mais bebês, pois já tem quatro anos de idade.

Escrito por

Redator JTS

Universitário, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!