No litoral de São Paulo, após aparecimento de centenas de bolas escuras na areia das praias as esferas desaparecem. De acordo com informações divulgadas ao G1 pela prefeitura de São Paulo, o acontecimento seria natural, o fenômeno chamou atenção dos moradores e principalmente de internautas. Mas de acordo com especialistas, o desaparecimento esta, ligado a maré, consequentemente, o rápido desaparecimento tem ligação com a maré alta.
Para a prefeitura, que confirmou está aparição, aquela lama teria sido jogada na areia da praia pelo mar, logo, com a areia, se tornou essas bolas. O caso viralizou nas plataformas virtuais, e logo após ao surgimento os moradores da região ficaram bem surpresos e curiosos, contudo, apor aproximadamente 24 hora essas bolas desapareceram da praia.
Eric Comin, biólogo marinho fala que a alta maré poderia ter levado as bolas novamente para o mar, outra hipótese seria que a água do mar teria desmanchado esses rolos. Eric mesmo com duas hipóteses, reitera que como a lama e argilosa, e mais provável o devolvimento para o mar.
Paulo Flavio, que e médico especialista em práticas integrativas e doutor em ciências, veio a confirmar para o G1, que a maré e a única forma da lama retornar para o mar.
O acontecimento viralizou nas redes, após um empresário tirar fotos e postar em uma página, uma guia de turismo, veio a afirmar que nunca havia visto aquele acontecimento, mas que já havia visto acumulo de lama naquela região.